sábado, 26 de fevereiro de 2011

As Máquinas da II Guerra Mundial - Os Nazistas

Esta é a história da criação da máquina de guerra nazista. Rastreamos suas origens desde os Freikorps (originalmente aplicado para exércitos voluntários) e gangues que lutavam nas ruas da Alemanha depois da Grande Guerra, até o exército secreto alemão que fora treinado na União Soviética para se esconder dos olhos curiosos dos vitoriosos Aliados. Mostramos o crescimento do Panzer Corps (Panzer é uma abreviação de "Panzerkampfwagen", um substantivo Alemão que se traduz como "veículo blindado de combate", que na Inglaterra e nos Estados Unidos convencionou-se chamar de tanque), o poderoso Luftwaffe (força aérea alemão, e a temida SS (tropa de choque). Esta é a mais abrangente visão da força militar que varreu a Europa como uma tempestade, durante a 2ª Guerra Mundial.

O Exército Nazista
Este episódio aborda o exército alemão que começa com a formação dos garotos "Bully" da SA Brown Shirts (soldados que sempre se destacaram pela vestimenta de cor caqui), até os dias de glória dos tanques de batalha Panzer Blitzkrieg, e por fim a derrota final.

A Força Aérea Nazista
Aqui se detalha a Força Aérea Nazista: suas táticas e equipamentos desde a Guerra Civil Espanhola até a Guerra aérea que se deu nos céus da Alemanha. Também se destacam: a retaguarda terrestre do Grupo Aéreo Especial, os pára-quedistas, a Divisão Panzer e as unidades antiaéreas.

A Marinha Nazista
As táticas e equipamentos da Marinha Alemã são apresentados neste disco, a começar pelos Ocean Raiders, os poderosos navios de guerra Alemães e a batalha do U-Boat (o imponente submarino Alemão) no Atlântico.

SS - Tropa de Choque

A história completa da SS, a Tropa de Choque, desde a sua pequena formação paramilitar até chegar em uma das maiores e mais poderosas organizações da Alemanha Nazista. Eles eram a elite nazista, a Guarda Pretoriana do partido com funcionários selecionados com base do princípio de pureza de raça e lealdade incondicional à Hitler.

A Força Jovem Nazista

A juventude Hitlerista foi o segundo grupo nazista mais velho a ser fundado. Em 1943, a Divisão 12.SS - Panzer Hitlerjugend foi formada. A Divisão era uma Waffen-SS totalmente equipada com a maioria dos membros selecionados entre a faixa etária dos 16 aos 18 anos. Durante a Batalha de Berlim, eles formavam a maior parte da última linha de defesa alemã e eram conhecidos como os mais ferozes soldados alemães.

Ficha Técnica:
Nome Original: The Machines of WW 2 – The Nazis
Gênero: Documentário
Duração: 600min
Lançamento: 2009
Direção: Bill Birch

Onde encontrar o documentário: Baixe Turbo.org - ou - Segunda Guerra Filmes Download (Sem protetor de link)

O site Baixe Turbo.org possui protetor de link. Para liberar o download, clique em “CONTINUE AQUI” no rodapé da página.


Plano de aula:

Portal do Professor - Intolerância e preconceito: nazifascismo

Educação Uol - Nazismo e preconceitos

Trabalhos relacionados:

Algo sobre - A Segunda Guerra Mundial

Portal Brasil - SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

Sapienstek - ORIGENS DO NAZISMO E ASCENSÃO DE HITLER

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário