sábado, 26 de fevereiro de 2011

As Máquinas da II Guerra Mundial - Os Americanos

No centro de qualquer guerra existe uma estratégia, e atrás de toda estratégia existe uma potente máquina militar. Para manter a máquina funcionando durante um tempo de crise, deve-se juntar todas as áreas das forças armadas criando um poder coletivo para assegurar a vitória. Quando a máquina funciona, ela se torna uma poderosa força que não pode ser parada, até que algum obstáculo não a mantenha mais em pé.

Em nenhum momento a máquina de guerra foi mais evidente do que na II Guerra Mundial. Quando as tropas perceberam que enfrentariam o maior desafio de suas vidas, elas se esforçaram até o limite, com todos competindo desesperadamente pelo título que apenas um poderia reivindicar no final.

A Coleção - As Máquinas da II Guerra Mundial - é apresentada em dois volumes, focando os bastidores do que ocorre por trás de algumas das mais famosas armas militares. Esta coleção expõe o funcionamento interno dos exércitos Americanos e Nazistas.

O espectador será levado a conhecer duas das maiores facções da II Guerra Mundial.
Neste primeiro volume, As Máquinas da II Guerra Mundial - Os Americanos, apresentamos 5 DVDs que contam a história da criação do Exército Militar Americano, desde o pequeno exército de 100.000 homens da era do Pós Primeira Guerra Mundial até o poderoso complexo militar que lutou contra as forças fascistas ao redor do mundo.

O Exército Americano
Este episódio detalha a máquina e as táticas do exército Americano, que em 1930 carecia de máquinas, armas e tanques. Os soldados marchavam com bastões por não possuírem armas, e no final lutaram do seu próprio jeito para vencer ao redor do mundo.

A Força Aérea Americana
A Força Aérea Americana ainda voava com biplanos em 1930. Essas máquinas, entretanto, escureciam os céus das cidades inimigas com sua imponência.

A Marinha Americana

Dos esfumaçados destroços de Pearl Harbor para a vitória final, este disco apresenta a Marinha Americana em ação - do ataque ao contra-ataque.

Os Fuzileiros Navais Americanos
Os Fuzileiros Navais eram lutadores da Elite Americana, uma pequena força policial que cresceu e se tornou uma das maiores e mais temidas forças do exército. O disco conta a história de como o sucesso deste grupo quase os levou à ruína.

A Guarda Costeira Americana
A Guarda Costeira foi a primeira força militar dos EUA a entrar em ação na Segunda Guerra Mundial. Em 13 de junho, de 1942, John Cullen, marinheiro da Segunda Classe, patrulhava Nova Jersey e descobriu o primeiro desembarque de sabotadores alemães. Seu relatório ajudou na captura do time de sabotadores.

Ficha Técnica:
Nome Original: The Machines of WW 2 – The American
Gênero: Documentário
Duração: 600min
Lançamento: 2009
Direção: Bill Birch


Onde encontrar o documentário: Baixe Turbo.org - ou - Segunda Guerra Filmes Download (Sem protetor de link)

O site Baixe Turbo.org possui protetor de link. Para liberar o download, clique em “CONTINUE AQUI” no rodapé da página.


Plano de aula:

Portal do Professor - Impacto da guerra sobre a sociedade


Trabalhos relacionados:

ORGANIZAÇÃO MILITAR AMERICANA NA 2ª GUERRA MUNDIAL

Algo sobre - A Segunda Guerra Mundial

Portal Brasil - SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário