segunda-feira, 22 de abril de 2013

Física em Tablet






Episódio I da primeira temporada de Física em Tablet. Neste episódio o professor Vitor Lara apresenta a técnica da gota, que possibilita realizar fotografias com grande ampliação.

Para assistir: Física em Tablet Primeira Temporada: Episódio I


Episódio II da primeira temporada de Física em Tablet. Neste episódio o professor Leonardo Vieira mostra uma aplicação intessante do uso de um smartphone e de uma plataforma flutuante para discutir a Primeira Lei de Newton da Mecânica

Para assistir: Física em Tablet Primeira temporada: Episódio II

Episódio III da primeira temporada de Física em Tablet. Neste episódio o professor Vitor Lara explora algumas aplicações do magnetômetro presente em tablets e smartphones.

Para assistir: Física em Tablet Primeira temporada: Episódio III

Episódio IV da primeira temporada de Física em Tablet. Neste episódio o professor Leonardo Vieira apresenta um circuito que pode ser acoplado ao iPad e que permite que se realizem medições de temperatura.

Para assistir: Fisica em Tablet Primeira temporada: Episódio IV

Episódio V da primeira temporada de Física em Tablet. Neste episódio o professor Vitor Lara utiliza mais uma vez a técnica da gota, apresentada no Episódio I. Desta vez a técnica é utilizada para visualizar o fenômeno da dilatação térmica de maneira qualitativa.

Para assistir: Física em Tablet Primeira Temporada: Episódio V

Episódio VI e último da primeira temporada de Física em Tablet. Neste episódio o professor Leonardo Vieira mostra mais uma vez algumas aplicações para o acelerômetro, que foi apresentado no Episódio II.

Para assistir: Física em Tablet Primeira Temporada: Episódio VI



Nenhum comentário:

Postar um comentário