sexta-feira, 15 de julho de 2011

A Caminho de Kandahar

Sinopse:
Nafas (Niloufar Pazira) é uma jovem afegã que fugiu de seu país em meio à guerra civil dos Talibãs e hoje trabalha como jornalista no Canadá. Até que sua irmã mais nova, que ficou no Afeganistão, lhe envia uma carta avisando que irá se suicidar antes da chegada do próximo eclipse solar. Nafas resolve então retornar ao Afeganistão a fim de tentar salvar sua irmã.

Ficha Técnica:
Título original: (Safar É Gandehar)
Gênero: Drama
Lançamento: 2001
Duração: 85 min
País: Irã
Direção: Mohsen Makhmalbaf


Onde encontrar o filme: Filestube - A Caminho de Kandahar
(Para embutir a legenda use o Format Factory - Tutorial: Youtube)

Plano de aula:
- Planeta educação - A tragédia das mulheres e dos mutilados do Afeganistão

-Revista escola - Tradições e mudanças no Afeganistão

- Revista escola - A intervenção soviética no Afeganistão

Trabalhos relacionados:
- KlickEducação - Afeganistão

- G1.Globo - Raio X da guerra: Afeganistão

- Educação Uol - Guerra no Afeganistão - As armas da diplomacia contra o terror

- Portal São Francisco - Guerra do Afeganistão
-

3 comentários:

  1. Olá, me chamo Claudiana e curso letras, pretendo escrever um ensaio estabelecendo as relações entre esse filme e o livro. Teria como você disponibilizar um novo linck pra download? Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Claudiana, tudo bem? Estou iniciando um projeto individual expondo o cinema iraniano ao alcance de todos. Me apaixonei por esse segmento, no qual, no Brasil, nem ao menos se quer é falado. Eu espero que com meu blog eu consiga juntar os amantes do cine irã e juntos, fortificar esse lado tão pouco divulgado ou explorado. Em meu blog vc conseguirá baixar o filme.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir