segunda-feira, 25 de abril de 2011

Planeta Humano - BBC - Torrent

Sinopse:
"Planeta Humano" é uma série histórica que aborda a incrível relação da humanidade com a natureza no mundo atual. Diferente do reino animal, os seres humanos conseguiram adaptar-se e desenvolver-se em todos os ambientes da Terra. Cada episódio nos leva aos extremos do nosso planeta: ártico, montanhas, oceanos, selvas, pradarias, desertos, rios e até a selva urbana. Conheceremos gente que sobrevive estabelecendo relações complexas e, geralmente, de benefício mútuo com os animais e os elementos do mundo natural que a circundam. As equipes de "Planeta Humano" filmaram em cerca de 80 locações, trazendo-nos histórias que nunca foram contadas na televisão. Série de 8 episódios.

Episódio 01 - Oceanos - No Azul Profundo (Oceans - Into The Blue)
O ser humano não foi concebido para sobreviver na água. Mas as pessoas descobriram formas de viver uma vida quase aquática para que pudessem explorar as riquezas dos oceanos. De um "encantador" de tubarões no Pacífico aos pescadores brasileiros que cooperam com golfinhos para capturar tainha, essa viagem rumo à imensidão azul revela histórias surpreendentes de inteligência e coragem.


Episódio 02 - Desertos - A Vida na Fornalha (Deserts - Life in The Furnac)
Podemos sobreviver por semanas sem comida, mas apenas dias sem água: ela é o elemento essencial à vida. Mesmo assim, milhões de nós vivem em desertos ao redor do mundo. No segundo episódio de "Planeta Humano", descobriremos como a eterna busca por água impõe imensos desafios - e soluções inteligentes - nos lugares mais secos da Terra.


Episódio 03 - Ártico - A Vida no Frio Intenso (Arctic - Life in The Deep Freeze)
O Ártico é o ambiente mais inóspito da Terra: pouco alimento, escuro durante meses a fio e temperatura que fica abaixo de zero durante a maior parte do ano. Mesmo assim 4 milhões de pessoas conseguem sobreviver por lá. "Planeta Humano" conta as histórias incríveis de pessoas extraordinárias que vivem no frio profundo da natureza.

Episódio 04 - Selvas - Os Povos das Árvores (Jungles - People of The Trees)
A floresta tropical abriga mais espécies de plantas e animais que qualquer outro habitat do planeta. Mas, para o homem, a vida na selva não é tão fácil como parece. A vida nas árvores exige grande habilidade, inteligência e coragem.

Episódio 05 - Montanhas - A vida no ar rarefeito (Mountains - Life in Thin Air)
De florestas exuberantes a cumes expostos de tirar nosso fôlego, quanto mais subimos, mais difícil fica a vida em uma montanha. "Planeta Humano" explora as formas extraordinárias por meio das quais as pessoas sobrevivem nas altitudes extremas onde a natureza torna-se impiedosa

Episódio 06 - Pradarias - As Raízes do Poder (Grasslands - The Roots of Power)
As pradarias alimentam o mundo. Ao longo de milhares de anos, os seres humanos aprenderam a cultivar grãos nas pradarias e domesticar os animais que ali vivem. Nosso êxito impulsionou nossa população a quase 7 bilhões de pessoas.

Episódio 07 - Rios - Amigos e Inimigos (Rivers - Friend an Foe)
Os rios fornecem os elementos essenciais à vida: alimento e água potável. Eles também provêm vias naturais de transporte e nos possibilitam viver em quase todos os habitats da Terra. Mas os rios podem inundar, congelar e desaparecer por completo!

Episódio 08 - Cidades - Sobrevivendo à Selva Urbana (Cities - Surviving the Urban Jungle)
Uma análise do habitat que foi feito por e para nós - a cidade. Hoje, mais da metade da população mundial vive na selva urbana. A cidade é concebida para isolar a natureza selvagem - mas ela não pode ser mantida a distância. De percevejos que sugam nosso sangue à noite a ratos em nossos restaurantes, muitos animais adaptaram-se à vida conosco.

Ficha Técnica:
Título Original: Human Planet
Gênero: Documentário
Duração: 58 min
Ano: 2011
Produção: BBC


Onde encontrar o documentário: Super Cine-Anarquia
-

3 comentários: