terça-feira, 30 de novembro de 2010

Parasitas assassinos

Sinopse:
Estamos sob o ataque de uma nova geração de germes. Só nos últimos 25 anos, surgiram 30 novos patógenos letais. Ao mesmo tempo, 20 velhos inimigos ressurgiram em versões piores e resistentes a medicamentos. Esta é uma guerra que nós pensávamos que estava ganha, uma guerra na qual homens e micróbios se adaptam aos movimentos uns dos outros. Uma batalha épica entre a humanidade e os germes, na qual esta em jogo nada menos que nossa sobrevivência.

Episódio 01 - Células adormecidas - YouTube
Eles são assassinos latentes, que esperam o momento certo para atacar. São predadores que se aproveitam dos corpos de seus hospedeiros, sem oferecer nada em troca. Perigosos e difíceis de detectar, eles são os parasitas dormentes.

Episódio 02 - Insurreição - YouTube
Médicos e cientistas norte-americanos lutam para combater algumas das criaturas mais letais da natureza - os parasitas. Médicos correm contra o tempo para desvendar o pior surto parasitário da história dos Estados Unidos.

Episódio 03 - Maníacos sexuais - YouTube
Infestações de percevejos, larvas que crescem no couro cabeludo de um homem, parasitas que se alimentam nos pulmões humanos. Conheça as diferentes estratégias que os parasitas usam para se reproduzir.

Episódio 04 - Mestres do disfarce - YouTube
Um parasita tenta devorar a córnea de um adolescente, um corredor contrai uma doença por meio de um carrapato, um verme destrói os intestinos de um homem de 72 anos. Conheça os vários disfarces e truques que os parasitas usam para enganar suas vítimas.

Episódio 05 - Vivendo com o inimigo - YouTube
Na Virgínia, uma jovem é atacada por um invencível monstro devorador de cérebros que ameaça sua vida. Um fazendeiro combate uma fera que não pode ser morta. E um nova-iorquino é infectado com o parasita mais perigoso do planeta.

Episódio 06 - Sequestradores
Um parasita ataca um bebê inocente, causando problemas neurológicos. Um verme brutal viaja pelo sangue de seu hospedeiro, danificando seu sistema linfático. E um homem descobre que o tumor em seu cérebro na verdade é formado por ovos e larvas.

Ficha Técnica:
Gênero: Documentário
Áudio - Dublado PT-BR
Duração total: ~ 43min


Onde encontrar o documentário: - Entenda um pouco mais -


Plano de aula:
-Revista escola - Explique à turma como se dá a propagação de doenças

-Revista escola - Parasitas externos e hospedeiros

-Revista escola - Parasitas silenciosos: piolhos, pulgas e carrapatos

-Rrevista escola - A gripe suína e outras epidemias

- Educação Uol - Esquistossomose

Trabalhos relacionados:
-Revista escola - Estudando os parasitas

-Centro de Vigilância Epidemiológica - Parasitas

-Portal educação - Parasitologia

-MINISTÉRIO DA SAÚDE - Doenças Infecciosas e Parasitárias
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário